Mais Lidas

Com a caneta na mão!

Cálculos da UFMG apontam Vascão com 52,8% de acesso e Ituano com 49,6%

No próximo dia 06/11 não será a decisão da Série B do Brasileirão. Tudo porque o Cruzeiro já é o campeão de forma antecipada. Mas Ituano x Vasco será uma verdadeira decisão no caldeirão do Novelli Júnior, em Itu.

A probabilidade do acesso à Série A é maior para o Vasco, já que tem 59 pontos contra 57 do rival. Um empate garante o retorno, mesmo que o Sport (56) vença o Vila Nova, em Goiânia.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Gigante da Colina tem 52,8% de classificação. Mas o Ituano, por jogar em casa e com o apoio da torcida, não fica muito atrás. Conta com 49,6 de chances.

O Sport, que ainda sonha com o acesso, precisa fazer um caminhão de gols no time goiano, além de uma rezar muito pra o Bahia perder por goleada para o CRB, no Rei Pelé, até porque um dos critérios de desempate é o saldo de gols.

Não à toa, o Leão da Ilha é apontado com apenas 0,050% de possibilidade de voltar à elite do futebol brasileiro, enquanto o Bahia tem 97,6%. Com Cruzeiro e Grêmio garantidos em 2023, restam duas vagas no G-4.

Para deixar mais dramático o duelo com o time de Itu, o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Quintero - este do banco de reservas por reclamação - levaram cartão amarelo e não entram em campo.

O lateral-esquerdo Paulo Victor, de 21 anos, e o meio-campo Luiz Henrique, que atuaria improvisado, são as opções de Jorginho para a vaga de Edimar.

Comentários