Mais Lidas

Inter é derrotado pelo América-MG e Palmeiras conquista o Brasileiro sem entrar em campo

Com 74 pontos, o clube paulista não pode mais ser alcançado

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco) -
Rio - Sem entrar em campo, o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela 11ª vez em sua história. Em jogo da 35ª rodada, o Internacional foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão não pode mais ser ultrapassado.
O gol da partida foi marcado por Alê aos 30 minutos do segundo tempo. Com 64 pontos, o Colorado só poderá chegar aos 73 pontos nos próximos três jogos que terá pela frente no Brasileiro. O Verdão já tem 74 pontos e não pode ser alcançado por nenhum rival.
O título do Brasileiro é mais uma conquista de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. No clube paulista desde 2020, o português já havia sido campeão da Libertadores (em duas oportunidades), da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, na partida  que agora com o título antecipado será de festa pra os alviverdes. O clube paulista tem esse jogo e mais três para encerrar sua trajetória no Brasileirão.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco) CESAR GRECO/ PALMEIRAS
Internacional perdeu para o América-MG Mourão Panda / América-MG