Mais Lidas

Jogador da seleção alemã sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Timo Werner, do RB Leipzig, rompeu ligamento do tornozelo esquerdo e não atua mais em 2022

Timo Werner é atacante da seleção da Alemanha
Timo Werner é atacante da seleção da Alemanha -
Timo Werner está fora da Copa do Mundo de 2022. Isso porque, nesta quinta-feira, o RB Leipzig confirmou que o atacante alemão rompeu ligamento do tornozelo esquerdo e não jogará mais em 2022. 
A lesão aconteceu durante o jogo contra o Shakhtar Donetsk, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, Timo Werner precisou ser substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Abaixo, veja a nota divulgada pelo RB Leipzig:
"Más notícias para Timo Werner e RB Leipzig! O atacante machucou o tornozelo esquerdo na vitória sobre o Shakhtar Donetsk e foi retirado aos 19 minutos. Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo. Portanto, Timo Werner ficará de fora pelo resto de 2022. Uma decisão sobre seu tratamento será tomada nos próximos dias", escreveu o clube.
Nas redes sociais, Timo Werner se manifestou. Ele lamentou a lesão, mas também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
"Um muito difícil de tomar para mim! Estarei fora nas próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar RB Leipzig e Seleção Alemã do sofá, infelizmente. Obrigado por todas as suas mensagens!", escreveu o atacante.
Em tempo: a Alemanha está no Grupo E, com Espanha, Japão e Costa Rica. A seleção alemã estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, às 10h (de Brasília), contra o Japão no Khalifa International Stadium.