Mais Lidas

Neymar brilha em vitória do líder PSG no Campeonato Francês

PSG venceu o Lorient por 2 a 1 e se manteve na liderança

Neymar comandou o PSG na vitória sobre o Lorient por 2 a 1
Neymar comandou o PSG na vitória sobre o Lorient por 2 a 1 -
Com atuação inspirada de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o Lorient por 2 a 1, neste domingo (6), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O craque brasileiro abriu o placar e deu assistência para Danilo marcar o gol da vitória dos líderes da competição. 
Neymar chegou a 11 gols no Campeonato Francês e assumiu a artilharia. Na temporada 2022/23, o craque brasileiro soma 15 gols e 12 assistências, e balançou a rede em todas as competições que disputou. Foi o quarto jogo seguido que o camisa 10 marcou pelo PSG. 
O JOGO
Sem Messi, o PSG foi liderado por Neymar e não demorou muito tempo para abrir o placar. O camisa 10 aproveitou uma falha do goleiro do Lorient para marcar. Na jogada, o craque brasileiro driblou o zagueiro e também o arqueiro adversário, antes de estufar as redes.
Apesar do gol no início, o PSG teve uma atuação sem brilho. Mbappé, por exemplo, pouco contribuiu. Já o jovem Ekitiké, escolhido para substituir Messi, desperdiçou chances. O Lorient, por sua vez, aproveitou para empatar no início da etapa final, com Moffi, aos oito minutos.
O líder do Campeonato Francês parecia que tropeçaria, mas Neymar - que era um dos poucos em campo em um dia inspirado - não permitiu. Aos 35 minutos, o camisa 10 cobrou escanteio na medida para Danilo marcar o gol da vitória. 
Com a vitória, o PSG chegou aos 38 pontos e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado Lens. O time parisiense volta a campo somente no próximo domingo, dia 13, contra o Auxerre, às 9h, no Parque dos Príncipes, no último compromisso antes da Copa do Mundo.