Mais Lidas

Pedido especial de Tite

Técnico irá orientar jogadores fora da Copa pra se cuidarem até a véspera da estreia

Tite - Brasil
Tite - Brasil -

Já dizia Nelson Rodrigues que toda a unanimidade é burra. Parodiando o folclórico e inesquecível tricolor, Tite deve estar coçando a cabeça e saindo faísca. Até porque, dentro da unanimidade dele, sabe que não agradou a maioria da imprensa e muitos dos 220 milhões de brasileiros ao convocar o veterano Daniel Alves, de 39 anos, que não joga desde setembro, e deixar Gabigol, que ganha títulos nacionais e internacionais desde 2019, fora da lista dos 26 convocados pra Copa. 

João Saldanha tem também uma frase que se encaixa perfeitamente com a lista do treinador da Seleção Brasileira: "Muitas vezes é a falta de caráter (aptidão, condição, disposição, espírito, estrutura... que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos". E foi o que teve Tite com Daniel Alves, o suprassumo amargo do atual futebol brasileiro.

Ciente de que não agradou gregos e troianos, o comandante fez um pedido "desesperado" dos outros que estavam na listinha de 55 nomes, que foi enviada à Fifa no dia 21 de outubro.

O treinador vai pedir a alguns jogadores que foram pré-convocados para a Copa do Mundo do Catar, mas não entraram na convocação final, que fiquem de sobreaviso e adiem as férias pelo menos até o dia 23 deste mês.

Esse é o dia da véspera da estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e prazo final para alterações na lista de inscritos em caso de lesões. A partir de domingo, esses jogadores estarão de férias, já que o calendário de clubes será interrompido para a disputa do Mundial do Catar.

Comentários