Mais Lidas

Com seis jogadores do Palmeiras e quatro da dupla Fla-Flu, veja a seleção do Brasileirão

Scarpa é o craque do campeonato e Abel Ferreira o melhor técnico

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do América FC, partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do América FC, partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) -
A CBF divulgou a seleção do Brasileirão, já definida antes da última rodada, em votação. Campeão desta edição, o Palmeiras teve seis nomes escolhidos. O Flamengo colocou dois jogadores, João Gomes e Arrascaeta, assim como o Fluminense, com André e Germán Cano, artilheiro. O Goiás, com Pedro Raul, foi o outro clube com representante.
Com a defesa menos vazada do Brasileiro - apenas 23 gols sofridos -, o Palmeiras dominou o setor com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. A dupla de volantes são jovens da base da dupla Fla-Flu: André e João Gomes.
Já os meias escolhidos foram Arrascaeta e Gustavo Scarpa, também eleito o craque do Brasileirão de 2022. O jogador do Palmeiras marcou sete gols e deu 12 assistências.
No ataque, os dois artilheiros do campeonato estão na seleção: Germán Cano, do Fluminense, com 24 gols, e Pedro Raúl, do Goiás, com 19.
O português Abel Ferreira foi eleito como o melhor técnico, e o Palmeiras ainda levou a revelação com Endrick, de 16 anos.

A seleção do Brasileirão foi:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; André, João Gomes, Arrascaeta e Gustavo Scarpa; Cano e Pedro Raúl.
O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do América FC, partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) Cesar Greco/Palmeiras
Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa foi eleito o craque do Brasileirão de 2022 CESAR GRECO / Palmeiras