Mais Lidas

Festa tá no esquema

Prefeitura faz várias recomendações aos torcedores

Mapa indica locais onde haverão as principais interdições no evento
Mapa indica locais onde haverão as principais interdições no evento -

A operação para a comemoração do Flamengo pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil terá início às 5h, quatro antes do início da festa, e contará com ações preventivas de ordenamento urbano e de trânsito, com o emprego de 230 agentes. O trajeto será na Av. Presidente Antônio Carlos: concentração às 9h, na altura do Edifício Menezes Cortes, e dispersão em frente ao Ministério do Trabalho, às 14h.

Durante o evento, equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) atuarão na frente da multidão, abrindo espaço para o deslocamento das pessoas, enquanto o Grupamento Tático Móvel (GTM) irá atrás, fazendo o acompanhamento.

As equipes da GM-Rio também atuarão nos desvios de trânsito e bloqueio de vias. Agentes da Seop terão como foco o monitoramento do comércio ambulante, impedindo a venda de garrafas de vidro, cujo descarte irregular pode provocar acidentes.

Para viabilizar o evento, os bloqueios de trânsito serão iniciados às 5h30, com os fechamentos do Túnel Rio 450 anos, Rua Primeiro de Março e Av. Pres. Antônio Carlos e seus acessos. Além disso, às 10h ocorrerá o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.

A CET-Rio recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas e, se possível, evitem passar pelo Centro.