Mais Lidas

Fifa proíbe Bélgica de usar palavra 'love' em camisa na Copa do Mundo

Camisa reserva terá que passar por modificações para ser usada no Catar

Camisa alternativa da Bélgica contém a palavra 'love' em sua gola
Camisa alternativa da Bélgica contém a palavra 'love' em sua gola -
Catar - A seleção da Bélgica terá que fazer uma importante mudança em seu uniforme durante a Copa do Mundo. Isto porque a Fifa proibiu que a camisa tivesse a palavra "love" (amor, em inglês) à mostra. Com isso, a camisa branca, que foi criada para representar os valores de diversidade, igualdade e inclusão, precisará ser modificada para ser usada no Catar.
A federação belga, a Uefa e a Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção, ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Nas redes sociais, torcedores do mundo inteiro criticam a atitude tomada pela Fifa.
Algumas horas antes da proibição da camisa da Bélgica, a Fifa informou às seleções que os capitães não são permitidos a entrar em campo com a braçadeira "One Love", que defende os direitos da causa LGBTQIA+. Caso um jogador entre em campo utilizando esta faixa, ele receberá um cartão amarelo logo no início da partida.
A Bélgica está no Grupo F da competição ao lado de Croácia, Canadá e Marrocos e estreia na Copa do Mundo do Catar será contra os canadenses, nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), no Al Rayyan Stadium.
Kevin De Bruyne Divulgação
Camisa alternativa da Bélgica contém a palavra 'love' em sua gola Divulgação