Mais Lidas

Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira contra a Sérvia

Zagueiro de 38 anos terá a função em pelo menos um jogo

Thiago Silva está em sua quarta Copa do Mundo
Thiago Silva está em sua quarta Copa do Mundo -
Tite bateu o martelo e Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na partida contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília). O técnico não havia revelado na convocação quem ficaria com a faixa. Entretanto, não há confirmação se o zagueiro 38 anos ficará com a função nas outras partidas ou se haverá rodízio.
Esta é a terceira Copa do Mundo que Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira. Em 2018, na Rússia, ele foi um dos que ficaram com a função, já que Tite escolheu mais de um jogador, com o objetivo de dividir responsabilidades e liderança.
Já em 2014, no Brasil, Thiago Silva foi o escolhido por Felipão, mas acabou alvo de muitas críticas pela postura na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final. Naquele jogo, o zagueiro chegou a chorar de nervoso, ficando isolado antes das cobranças.
O segundo mais experiente da seleção brasileira (Daniel Alves é o mais velho), o jogador do Chelsea está em sua quarta Copa do Mundo. Ele e Tite darão entrevista coletiva na quarta-feira, véspera do primeiro jogo.
O Brasil está no Grupo G e, depois da Sérvia na estreia, enfrentará Suíça e Camarões.