Mais Lidas

Confira as principais alternativas para Tite em caso de desfalque de Neymar contra a Suíça

Camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo direito e será reavaliado

Éder Militão
Éder Militão -
Catar - O atacante Neymar, de 30 anos, deixou a partida contra a Sérvia com uma torção no tornozelo direito. Apesar de Tite afirmar que o craque não ficará fora da Copa, o camisa 10 pode ser desfalque para o Brasil em alguma partida da competição. Caso não conte com Neymar, o treinador deverá quebrar a cabeça para escalar a Seleção na partida da próxima segunda-feira contra a Suíça.
Nos treinamentos no Catar, Tite tem testado Rodrygo na função de Neymar. O jogador, de 21 anos, inclusive chegou a atuar da mesma maneira que o camisa 10 na parte final da partida contra a Sérvia. Esta opção seria para manter a forma ofensiva como o Brasil se apresentou na  estreia da competição.
Uma outra opção seria a escalação de Fred. O volante do Manchester United entrou no segundo tempo do duelo da última quinta-feira. Caso faça essa opção, Lucas Paquetá seria adiantado para executar a função de Neymar e ganharia mais liberdade no meio-campo do Brasil
Correndo por fora estão Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro. O volante do Newcastle poderia exercer a mesma função de Fred, liberando Paquetá e o apoiador do Flamengo seria uma opção por um armador mais clássico, caso Tite não possa contar com Neymar.
Neymar ainda ficará em observação. Após a partida contra a Sérvia, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar pediu cautela em relação ao camisa 10. ""Ele acabou de ter uma entorse no tornozelo direito, que já inchou um pouco. É importante ver como ele vai responder. Já iniciamos o tratamento e precisamos ter calma e paciência. É muito cedo para dizer (se a Copa do Mundo de Neymar está em risco), é preciso ter calma para definir como será a evolução", disse.
Éder Militão Lucas Figueiredo/CBF
Rodrygo AFP