Mais Lidas

Estados Unidos domina e surpreende, mas fica no empate com a Inglaterra

Americanos levam mais perigo e Inglaterra não consegue criar boas oportunidades

Harry Kane perdeu grande chance no final do jogo
Harry Kane perdeu grande chance no final do jogo -
Catar - Depois da sonora goleada por 6 a 2 sobre o Irã na primeira partida, a Inglaterra chegou com bastante moral para enfrentar a organizada equipe dos Estados Unidos. No entanto, o que se viu foi um certo domínio dos americanos na partida, que levaram bastante perigo com contra-ataques durante toda a partida. No entanto, o empate prevaleceu no placar.

A única grande chance da Inglaterra no jogo foi com Harry Kane no início da partida, salva pelo zagueiro Zimmerman. Depois disso, os Estados Unidos chegaram com força na primeira etapa e bastante pressão, acuando os ingleses. Na segunda etapa, prevaleceu a forte defesa americana, que segurou as pontas de uma Inglaterra que tinha mais posse de bola mas foi pouco efetiva. Os contra-ataques norte-americanos, por sua vez, foram bem efetivos e levaram perigo à Jordan Pickford.

A Inglaterra teve boa posse de bola durante a etapa final da partida, mas não conseguiu criar grandes chances contra a forte defesa americana. No último lance do jogo, Luke Shaw cobrou falta com perfeição na cabeça de Harry Kane, que, sozinho, desperdiçou a grande chance inglesa do jogo.

O JOGO

Depois do protesto dos jogadores ingleses que se ajoelharam durante o hino nacional novamente, a Inglaterra mostrou uma atuação bem abaixo em relação a primeira partida. Com bem menos efetividade, a Inglaterra teve inúmeros problemas para quebrar a forte barreira defensiva americana.

A grande chance da Inglaterra no jogo saiu dos pés de Harry Kane. Aos 9 minutos iniciais, o centroavante do Tottenham se antecipou ao centro da área e recebeu passe de Bukayo Saka, mas o chute no canto foi desviado pelo zagueiro Zimmerman.

Depois disso, o que se viu foi um domínio americano até o restante do primeiro tempo. Foram no mínimo três boas chances criadas pela equipe dos Estados Unidos, que acabou pecando na concretização das jogadas para abrir o placar.

No segundo tempo, a Inglaterra passou a ter mais a bola com uma postura mais defensiva da equipe americana, que passou a buscar mais os contra-ataques. Entretanto, a posse de bola não conseguiu ser transformada em efetividade, mas os contra-ataques ingleses levaram mais perigo.

A Inglaterra tentou fazer uma pressão no final do jogo, mas pouco conseguiu realmente fazer. A pressão com linha alta fez com que a equipe americana sentisse dificuldade na hora de sair com a bola. Em um dos últimos lances do jogo, Luke Shaw cobrou falta na cabeça de Harry Kane, que, sozinho, errou o lance que a Inglaterra tanto quis durante a partida.

INGLATERRA X ESTADOS UNIDOS

Data: Sexta-feira, 22/11/2022

Local: Estádio Al Bayt

Árbitro: Jesús Valenzuela

INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham (Henderson), Sterling (Grealish), Saka (Rashford) e Mount; Harry Kane.

ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Moore), Zummerman, Ream, Robinson; Adams, McKennie (Aaronson), Musah; Weah (Reyna), Pulisic, Wright (Sargent).