Mais Lidas

Técnico da Polônia diz que partida contra a Argentina não se resume a duelo de Lewa e Messi: 'Não é tênis'

Seleções farão duelo decisivo nesta quarta-feira, no estádio 974

Lewandowski
Lewandowski -
Catar - O técnico da Polônia, Czesaw Michniewicz, minimizou o duelo entre Lewandowski e Messi na partida desta quarta-feira, contra a Argentina, às 16h, no estádio 974. Em coletiva nesta terça, o treinador afirmou que o jogo não deve ficar restrito ao protagonismo dos dois astros.
"Pensando na luta dos jogadores, não é uma partida entre Messi e Lewandowski, não é tênis, não é 1 contra 1. Isso não é futebol. O Lewa necessita dos companheiros e o mesmo ocorre com o Messi. Podemos contar com esses grandíssimos atacantes, mas eles não podem fazer tudo. A equipe precisa estar forte. As individualidades precisam estar fortes", disse Michniewicz.
Czesaw Michniewicz também falou sobre o bom desempenho defensivo da seleção polaca. Nos dois primeiros jogos, a equipe do treinador não foi vazada.
"Estou muito contente sobre como jogamos as duas primeiras partidas, principalmente na parte defensiva, não tomamos nenhum gol. É muito importante nesse tipo de torneio. Também tivemos erros, mas foram poucos. Pedimos para que a segunda linha ajude defensivamente", afirmou o técnico.
"Todo mundo busca como parar o Messi. Ele faz muitos gols. Acredito que ninguém vai encontrar a fórmula mágica para parar o Messi. Tem partidas em que ele faz muitos gols e outras em que ele não vai marcar. Vai estar muito centrado, determinado. É o último Mundial dele", completou.
A Polônia chega à última rodada como líder do Grupo C, com quatro pontos. A Argentina aparece em seguida, com três. Quem vencer o duelo, se garante nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Lewandowski Divulgação
Czesaw Michniewicz Pablo PORCIUNCULA / AFP
Messi Divulgação