Mais Lidas

Pelé é hospitalizado em São Paulo; esposa e filha falam em internação rotineira

Rei do futebol, de 82 anos, vem realizando tratamento contra o câncer

Pelé e a filha
Pelé e a filha -
Rio - Maior nome da história do esporte, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a última terça-feira. O ex-jogador foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. As informações foram dadas em primeira mão pela "ESPN".
De acordo com informações da mulher de Pelé, a internação foi somente para exames e análise mensal da quimioterapia. Segundo o hospital, o corpo médico que cuida do atacante confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Outro problema relatado foi que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não vem apresentando mais respostas para os tumores presentes nos órgãos do Rei do Futebol.
Pelé vai se submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático. De acordo com a "ESPN, o Rei chegou ao hospital muito inquieto, e também foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática.

O quadro delicado e o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam corpo médico e familiares. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar. Não há qualquer previsão de alta médica para o Rei.
Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé, tem 82 anos. Ídolo do Santos e da seleção brasileira, o ex-jogador é o único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo e também a marcar 1.283 gols.
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021 e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 82 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé, tem 82 anos. Ídolo do Santos e da seleção brasileira, o ex-jogador é o único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo e também a marcar 1.283 gols.
Pelé e a filha Reprodução
Pelé Reprodução