Mais Lidas

Son se emociona após classificação da Coreia do Sul: 'Esperei tanto por esse momento'

Jogador caiu em lágrimas ainda em campo após a vitória contra Portugal

Daniel Alves foi titular na derrota do Brasil para Camarões
Daniel Alves foi titular na derrota do Brasil para Camarões -
Depois da emocionante classificação da Coreia do Sul para as oitavas de final com a vitória sobre Portugal por 2 a 1 nesta sexta-feira (2), a estrela e capitão Son Heung-min protagonizou uma bela cena em campo. Após a confirmação da classificação para as oitavas da Copa do Mundo, o astro coreano foi às lágrimas com a notícia.
+ Confira a tabela de classificação da Copa do Mundo

O atacante do Tottenham foi às lágrimas ao falar da classificação coreana no Estádio da Cidade da Educação. Son revelou que esperou muito por este momento e que confiava nos seus companheiros.

"Esperei tanto por este momento. Eu sabia que nossos jogadores poderiam fazer isso. Eles jogaram melhor do que eu esperava. Eu era o capitão, mas não joguei tão bem quanto esperava, mas fiquei grato que os outros jogadores cobriram minhas deficiências. Estou muito orgulhoso deles. Acho que os jogadores tiveram energia extra para correr mais graças ao apoio dos torcedores. Acho que foi por isso que conseguimos jogar bem. Eu gostaria de parabenizar a todos os jogadores ao invés de mim", afirmou.

A vitória da Coreia do Sul embolou o grupo H. Os sul-coreanos chegaram aos 4 pontos e se classificaram na segunda colocação, deixando a tradicional seleção uruguaia de fora das oitavas de final.
Daniel Alves foi titular na derrota do Brasil para Camarões Adrian DENNIS / AFP
Son Heung-min foi às lágrimas com a classificação da Coréia do Sul para as oitavas de final da Copa do Mundo Glyn KIRK / AFP