Mais Lidas

Sem responder à quimioterapia, Pelé está em cuidados paliativos

Rei do Futebol luta contra um câncer no intestino desde 2021 e teve metástases diagnosticadas no início deste ano

Pelé está em um quarto comum do Hospital Albert Einstein
Pelé está em um quarto comum do Hospital Albert Einstein -
Rio - Internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última terça-feira, Pelé não responde mais à quimioterapia. De acordo com a "Folha de São Paulo", o Rei do Futebol, de 82 anos, está em cuidados paliativos exclusivos, ou seja, teve o tratamento quimioterápico suspenso e está recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo.
Na última sexta-feira, o Albert Einstein divulgou um boletim que o craque teve uma infecção respiratória após a internação da última terça e que o problema vem sendo tratado com antibióticos.
"A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde", diz o comunicado, que afirma que o Rei continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Pelé luta contra um câncer no intestino diagnosticado em 2021. O ex-jogador foi submetido à cirurgia, mas teve diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado no início deste ano.
Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé, tem 82 anos. Ídolo do Santos e da seleção brasileira, o ex-jogador é o único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo e também a marcar 1.283 gols.