Mais Lidas

Zagueiro do Uruguai xinga árbitro e agride funcionário da Fifa: 'Bando de ladrões'

José Giménez reclamou de dois possíveis pênaltis para o Uruguai

José Giménez (camisa 2) reclama com o árbitro alemão Daniel Siebert durante a partida entre Uruguai e Gana
José Giménez (camisa 2) reclama com o árbitro alemão Daniel Siebert durante a partida entre Uruguai e Gana -
Catar - O zagueiro uruguaio José Giménez perdeu a cabeça após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2022. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre Gana, na última rodada da fase de grupos, o resultado foi insuficiente e a Celeste deu adeus à competição por causa do critério de desempate. 
Após o apito final, os jogadores uruguaios correram em direção a arbitragem para reclamar de dois possíveis pênaltis não marcados. O zagueiro José Giménez foi um dos mais exaltados, xingou o árbitro alemão Daniel Siebert e acertou um funcionário da Fifa com uma cotovelada. 
"Bando de ladrões! São todos um bando de ladrões, esses filhos da p***", disse o revoltado zagueiro na saída de campo. 
Segundo a imprensa internacional, o funcionário da Fifa agredido por Giménez foi o diretor de competições. Além do zagueiro, o atacante Cavani, que pode ter disputado sua última Copa do Mundo, também deixou o campo irritado e derrubou a cabine do VAR enquanto caminhava para o vestiário.  
O Uruguai encerrou sua participação na Copa do Mundo de 2022 em terceiro lugar no Grupo H, com quatro pontos. Portugal liderou a chave, seguida por Coreia do Sul, que enfrentará o Brasil nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974.