Mais Lidas

Messi completa mil partidas na carreira e emociona família no Catar

Craque se juntou ao compatriota Javier Zanetti como os únicos argentinos com mais de mil jogos na carreira

Antonela Roccuzzo, esposa de Messi, se emociona após ver o camisa 10 em campo pela milésima vez na carreira
Antonela Roccuzzo, esposa de Messi, se emociona após ver o camisa 10 em campo pela milésima vez na carreira -
Catar - Lionel Messi escreveu mais um grande capítulo de sua carreira. O craque argentino disputou o seu milésimo jogo como profissional, neste sábado (3), contra a Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O jogador igualou o feito do ex-jogador e compatriota Javier Zanetti, o único argentino na história a atingir o feito anteriormente, e emocionou a família presente no estádio Ahmad bin Ali.
Na carreira, Messi soma 831 partidas por clubes, sendo 778 pelo Barcelona e 53 com o Paris Saint-Germain, onde joga atualmente. Já pela Argentina, são 169 jogos. Em mil duelos como profissional, o astro argentino soma 789 gols - incluindo o marcado na vitória sobre a Austrália, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele possui uma média de 0,78 gol por jogo. 
Com a classificação da Argentina às quartas de final da Copa do Mundo, Messi terá a oportunidade de jogar sua 24ª partida na história da competição. O recordista de jogos em Mundiais é o alemão Lothar Matthäus, com 25. Para igualar a marca histórica, basta levar a Albiceleste até a semifinal - que pode ser um duelo contra o Brasil de Neymar, seu companheiro de clube. 
Messi busca o inédito título da Copa do Mundo no seu currículo. O craque está em sua quinta e última participação no torneio. Pela Argentina, ele possui os títulos da Copa América e Finalíssima, além de ser o detentor de recorde de gols (94), participações em Copas (5) e jogos disputados em Copas (23).