Mais Lidas

Espanha estuda renovação do contrato de Luis Enrique após a Copa do Mundo

Federação Espanhola de Futebol admite estar contente com o trabalho do treinador

Luis Enrique deve permanecer no comando da Espanha para o ciclo da Copa do Mundo de 2026
Luis Enrique deve permanecer no comando da Espanha para o ciclo da Copa do Mundo de 2026 -
Catar - Com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2022, o técnico Luis Enrique tem o futuro indefinido na seleção espanhola. Entretanto, a situação parece não ser um problema. O treinador é bem avaliado pela Real Federação Espanhola de Futebol e a tendência é que permaneça no comando da Fúria para o ciclo do Mundial de 2026.
Apesar dos elogios ao trabalho de Luis Enrique, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, revelou que só conversará sobre o futuro após a Copa do Mundo do Catar. O dirigente garante que está contente com o trabalho, mas deseja esperar o fim da participação no Mundial para ter uma análise completa.
"Estamos muito contentes com o trabalho dele, e ele com a gente. Mas falaremos disso depois da Copa do Mundo", disse o presidente Luis Rubiales durante a coletiva deste sábado (3). 
O mandatário da Real Federação Espanhola de Futebol também fez uma análise das atuações da Fúria na Copa do Mundo de 2022. Luis Rubiales foi curto, mas destacou o volume de jogo da seleção e lamentou a pouca precisão da equipe contra Alemanha e Japão.
"Tivemos momentos fantásticos, criando muitas chances de gol e conseguindo alguns gols. Mas em outros momentos não conseguimos quando os nossos adversários ficaram mais atrás", afirmou. 
A Espanha volta a campo na próxima terça-feira (6), contra Marrocos, às 12 (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Com a derrota sofrida diante do Japão na última rodada, a seleção espanhola se classificou para as oitavas de final em segundo lugar no Grupo E.