Mais Lidas

Fica de olho neles, Brasil!

No jogo de hoje com a Coreia do Sul - adversária das oitavas de final da Copa do Mundo -, a Seleção Brasileira de Tite vai encontrar um treinador que fala o mesmo idioma que o nosso país e que já trabalhou em nossas terras. Paulo Bento treinou o Cruzeiro em 2016 (sob aval de Luiz Felipe Scolari) e tem poucas boas lembranças, acumulando polêmicas fora de campo na passagem pelo Brasil.

Depois sair da seleção de Portugal logo ao término da Copa de 2014, o português assumiu o Cruzeiro no Brasileiro de 2016. Chegou prometendo mundos e fundos, como conquistar vaga na Libertadores, mas passou longe do objetivo e acumulou polêmicas. Elogiado por Felipão na época, Bento tinha estilo linha dura e falava o que dava na telha.

A passagem do agora treinador da Coreia durou pouco mais de dois meses no Brasil. Foram 17 jogos, 15 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, aproveitamento de 41,17%.

Se não foi bem na Raposa, Paulo Bento já está na história da Coreia do Sul, levando o país asiático pela terceira vez além da fase de grupos. O treinador é muito querido pela equipe coreana.