Mais Lidas

Após goleada, Neymar avisa: 'Hora de ir mais longe'

Atacante fez gol no 4 a 1 sobre a Coreia e igualou marca de Pelé e Ronaldo

Neymar
Neymar -
Foram dias de angústia até Neymar finalmente voltar a jogar pela Seleção, após temer por um corte, como ele admitiu. E ainda assim, ao fazer um gol de pênalti na na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o camisa 10 igualou uma marca de Pelé e Ronaldo, até então os únicos a balançar redes pelo Brasil em três edições do torneio.
"Alcançar marcas pra mim é motivo de orgulho grande. Alcancei coisas que jamais imaginaria que ia conseguir. Estou muito feliz", celebrou Neymar, que mais uma vez chega às quartas de final com o Brasil. Em 2014, se machucou contra a Colômbia e foi cortado e, em 2018, foi eliminado pela Bélgica.
"Com certeza chegou a hora de ir mais longe. Sonhamos com o título. Temos que ir passo a passo, faltam três. Tem que estar bem preparado e focado para buscar esse titulo
O camisa 10 também falou sobre Pelé, internado no hospital em tratamento contra o câncer.
"É difícil falar sobre o momento que ele está passando. Desejo todas as melhores coisas para ele, que fique bem de saúde o mais rapidamente possível".
Mesmo sem estar nas melhores condições físicas, o camisa 10 mostrou estar recuperado da lesão no tornozelo direito e jogou 80 minutos. O que fez valer o sacrifício nos últimos dias, quando desfalcou a Seleção contra Suíça e Camarões, e fez tratamento intensivo.
"Bateu um medo muito grande porque eu ia muito bem, jogava temporada boa. Sofrer lesão que eu sofri é bem duro. Passei a noite chorando, mas deu tudo certo. Valeu a pena pelo esforço de ter ficado até 11h tratando hoje, nos outros dias até as 5h ou 6h da manhã", revelou.
Neymar Divulgação/ Twitter Oficial FIFA World Cup
Recuperado de lesão no tornozelo direito, Neymar jogou até os 35 minutos do segundo tempo AFP