Após goleada, Neymar avisa: 'Hora de ir mais longe'

Atacante fez gol no 4 a 1 sobre a Coreia e igualou marca de Pelé e Ronaldo

Neymar
Neymar -
Foram dias de angústia até Neymar finalmente voltar a jogar pela Seleção, após temer por um corte, como ele admitiu. E ainda assim, ao fazer um gol de pênalti na na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o camisa 10 igualou uma marca de Pelé e Ronaldo, até então os únicos a balançar redes pelo Brasil em três edições do torneio.
"Alcançar marcas pra mim é motivo de orgulho grande. Alcancei coisas que jamais imaginaria que ia conseguir. Estou muito feliz", celebrou Neymar, que mais uma vez chega às quartas de final com o Brasil. Em 2014, se machucou contra a Colômbia e foi cortado e, em 2018, foi eliminado pela Bélgica.
"Com certeza chegou a hora de ir mais longe. Sonhamos com o título. Temos que ir passo a passo, faltam três. Tem que estar bem preparado e focado para buscar esse titulo
O camisa 10 também falou sobre Pelé, internado no hospital em tratamento contra o câncer.
"É difícil falar sobre o momento que ele está passando. Desejo todas as melhores coisas para ele, que fique bem de saúde o mais rapidamente possível".
Mesmo sem estar nas melhores condições físicas, o camisa 10 mostrou estar recuperado da lesão no tornozelo direito e jogou 80 minutos. O que fez valer o sacrifício nos últimos dias, quando desfalcou a Seleção contra Suíça e Camarões, e fez tratamento intensivo.
"Bateu um medo muito grande porque eu ia muito bem, jogava temporada boa. Sofrer lesão que eu sofri é bem duro. Passei a noite chorando, mas deu tudo certo. Valeu a pena pelo esforço de ter ficado até 11h tratando hoje, nos outros dias até as 5h ou 6h da manhã", revelou.
Recuperado de lesão no tornozelo direito, Neymar jogou até os 35 minutos do segundo tempo
Recuperado de lesão no tornozelo direito, Neymar jogou até os 35 minutos do segundo tempo AFP