Mais Lidas

Van Dijk chama Lionel Messi de 'melhor do mundo' e admite preocupação com a Argentina: 'Precisamos de um plano'

Holanda e seleção bicampeã do mundo se enfrentam na próxima sexta

Van Dijk
Van Dijk -
Catar - O zagueiro Virgil Van Dijk é uma das referências da seleção holandesa. Destaque do Liverpool, o defensor já enfrentou grandes atacantes em partidas importantes da Liga dos Campeões. Na próxima sexta-feira, o defensor vai passar por uma experiência diferente, vai encarar Lionel Messi em um duelo pelas quartas de finais da Copa do Mundo. O holandês exaltou o argentino e o chamou de melhor jogador do mundo.
É uma honra jogar contra ele. Não sou eu contra ele, ou a Holanda contra ele, mas a Holanda contra a Argentina. Ninguém pode resolver o jogo ou uma marcação sozinho, temos que elaborar um bom plano", afirmou o zagueiro.
Até o momento, a seleção holandesa é uma das raras invictas da Copa do Mundo. Porém, as três vitórias em quatro jogos não fizeram a equipe europeia ser considerada uma das favoritas. Para encarar a Argentina, a Holanda deverá ter uma preocupação defensiva diferente das últimas partidas.
"Você tem que ser muito afiado em termos de organização defensiva. Eles sempre procuraram por ele para tentar nos dificultar a situação nos contra-ataques", explicou o jogador do Liverpool.