Mais Lidas

Daniel Alves agradece a Cafu 'por inspirar geração'

Lateral só está atrás de ex-jogador em número de partidas pelo Brasil na história

Aos 39 anos, Daniel Alves está em sua terceira Copa do Mundo pela Seleção
Aos 39 anos, Daniel Alves está em sua terceira Copa do Mundo pela Seleção -
Depois de se tornar o jogador mais velho da Seleção a disputar uma Copa do Mundo, Daniel Alves alcançou outra marca relevante e agora é o segundo com mais partidas, com 126. Depois de superar Roberto Carlos (125) ao entrar no segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, o lateral de 39 anos prestou uma homenagem a Cafu, que jogou 142 vezes pelo Brasil.
"Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e de persistência. Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado", postou nesta quarta-feira (7) Daniel Alves no Instagram.
Tetracampeão em 1994 e capitão do pentacampeonato em 2002, Cafu disputou quatro Copas do Mundo (também jogou em 1998 e 2006). Ele é um dos poucos brasileiros a disputar três finais do torneio.
Depois da despedida de Cafu, Daniel Alves passou a ser o lateral direito que mais ficou como titular da Seleção. Reserva de Maicon em 2010, foi titular em 2014 e ia ser o capitão em 2018, mas se machucou. Aos 39 anos, voltou a ser chamado para 2022 e jogou contra Camarões e Coreia do Sul.