Mais Lidas

Depois da eliminação para Marrocos, Luis Enrique deixa o comando da Espanha

Treinador, de 52 anos, trabalhou à frente da Fúria por quatro anos

Luis Enrique
Luis Enrique -
Espanha - A eliminação para Marrocos nas oitavas de finais foi o último capítulo de Luis Enrique como treinador da Espanha. Através do seu presidente Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina, a Federação Espanhola de Futebol optou por interromper a passagem do comandante pela Fúria. Luis de La Fuente será o novo técnico.
Luis Enrique, de 52 anos, assumiu o comando da seleção espanhola logo depois da Copa do Mundo de 2018. Em nota oficial, a Federação Espanhola exaltou a renovação da equipe conquistada pelo treinador, desde sua chegada em 2018, além das boas campanhas na Eurocopa e na Liga das Nações, quando a Fúria ficou entre os quatro primeiros colocados.
"A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa", finalizou a nota da Federação Espanhola.
Substituto de Luis Enrique, Luis de La Fuente é um novato. Ex-jogador de clubes como Sevilla e Athletic Bilbao, o treinador atualmente comanda a equipe sub-21 da Espanha. A experiência à frente da seleção será a primeira grande prova da sua carreira.