Mais Lidas

Copa do Mundo: vídeo flagra técnico de Camarões falando de dispensa e choro de titular

Goleiro Onana deixou a equipe antes da segunda partida da seleção africana na Copa do Mundo

Goleiro titular, André Onana foi dispensado da Copa do Mundo antes de segundo jogo de Camarões
Goleiro titular, André Onana foi dispensado da Copa do Mundo antes de segundo jogo de Camarões -
Mesmo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção de Camarões segue sofrendo com a polêmica dispensa do goleiro titular André Onana no meio do torneio. Em um vídeo vazado na internet, o técnico Rigobert Song foi gravado sem seu consentimento, diz ele, em sua casa falando sobre o motivo da decisão.
"Vincent Aboubakar, Choupo-Moting e Zambo são os cabeças do time e eu falo com eles. Você é quem, que eu não posso falar com você? Parei de treinar, pedi para todo mundo ir para o vestiário e disse: 'Vocês estragaram meu treino'. No hotel, em vez de ele vir falar comigo, ele foi falar com o presidente (da federação camaronesa, Samuel Eto'o, que estava na arquibancada, viu tudo antes) E o presidente o mandou não sei para onde... Ele não conhece o homem", disse song, sem perceber que era gravado. ele continuou:
"Então falei para o Onana: 'Não quero mais trabalhar com você', e ele começou a chorar. Eu continuei: 'Meu pequeno, não tenho tempo para isso, estou preparando uma partida. Ontem te liguei, você não veio'".
Ao ser afastado por divergências sobre o estilo de jogo do time, antes do duelo contra a Sérvia pela segunda rodada, Onana deixou o Catar e não participou da histórica vitória por 1 a 0 sobre o Brasil. Nesta quinta, após a divulgação do vídeo, o goleiro da Inter de Milão escreveu nas redes sociais.
"Num mundo onde mentir é a coisa mais comum, dizer a verdade te faz um revolucionário. Mas no fim, o tempo coloca tudo em seu devido lugar", postou.
Song também se posicionou e condenou o vídeo. Segundo ele, um amigo do irmão, que estava na casa, é o responsável pelo vídeo gravado. O treinador prometeu ir à Justiça.
"Um vídeo amador de pouco mais de 90 segundos inundou a rede e se tornou viral. O clipe foi filmado ontem (quarta-feira), sem eu saber, em minha casa, por uma terceira pessoa que veio acompanhar meu irmão mais velho, que queria saber mais detalhes sobre a dispensa do goleiro titular de Camarões. Não fazia ideia que estávamos sendo filmados. O clamor geral que a transmissão desta conversa causa mostra que sua comunicação em massa tinha como objetivo final violar a minha privacidade", afirmou.