Mais Lidas

Wilton Pereira Sampaio apitará França x Inglaterra, e arbitragem brasileira garante recorde

Pela primeira vez, Brasil estará no apito em cinco jogos diferentes de uma Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio -
Catar - A Fifa anunciou, na tarde desta quinta-feira, que o brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo entre França e Inglaterra, neste sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt. Ele terá como assistentes os também brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Com a escalação de Wilton, a arbitragem brasileira garante um recorde no Catar: será a primeira vez que uma edição de Copa do Mundo contará com cinco jogos apitados por brasileiros. A conta não contempla os jogos que contaram apenas com assistentes do Brasil, como Neuza Back, que integrou o trio comandado pela francesa Stéphanie Frappart na partida entre Alemanha e Costa Rica, ainda na fase de grupos.
A partida entre França e Inglaterra será o quarto apitado por Wilton Pereira Sampaio no Catar. Antes, ele comandou Senegal x Holanda, Polônia x Arábia Saudita e Holanda x Estados Unidos. Já Raphael Claus foi o responsável por comandar Inglaterra x Irã, na primeira rodada da fase de grupos.
Bem avaliado pela Fifa, Wilton Pereira Sampaio pode apitar a final da Copa do Mundo. Para isso, depende que a seleção brasileira não chegue à decisão.
Wilton Pereira Sampaio Divulgação/Twitter @FIFAWorldCup
Wilton Pereira Sampaio apitou o duelo entre Polônia e Arábia Saudita Khaled DESOUKI / AFP