Mais Lidas

Treinador de Marrocos faz desabafo sobre visão sobre árabes: 'Acham que somos ignorantes'

Walid Regragui rechaçou euforia após vitória sobre a Espanha

Walid Regragui
Walid Regragui -
Catar - Único intruso entre sul-americanos e europeus, a seleção de Marrocos representa a África e os árabes na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva na véspera da partida contra Portugal pelas quartas de finais, o treinador Walid Regragui fez um desabafo sobre a visão ocidental a respeito dos treinadores árabes.
"Hoje em dia, acho impossível que Manchester City ou Barcelona contratem um técnico árabe. Eles sequer cogitam isso. É como se a gente não fosse bom o suficiente, ou como se fôssemos ignorantes ou incapazes de realizar essa tarefa. No entanto, há momentos na história que fazem as pessoas mudarem suas mentalidades. Cabe a nós, técnicos árabes, a tarefe de mostrar que estamos prontos", afirmou.
A seleção de Marrocos é uma das poucas invictas na Copa do Mundo. Para chegar nas quartas de finais, a equipe africana teve que superar a Bélgica e a Espanha. Apesar disso, Walid Regragui rechaçou qualquer tipo de euforia.
"Eu nunca fui iludido pela euforia (gerada pela vitória sobre a Espanha). Sempre mantive os pés no chão. Claro que é muito legal ver as pessoas tão felizes por nós, mas estamos aqui para competir. O mais importante é ganhar o jogo de amanhã e escrever nossos nomes nos livros de história", disse.