Mais Lidas

PSG alinha acordo de renovação com Lionel Messi, afirma presidente

Atacante, de 35 anos, tem contrato até o fim da atual temporada europeia

Argentina's forward #10 Lionel Messi (C) takes part in a training session at Qatar University in Doha on December 8, 2022, on the eve of the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between The Netherlands and Argentina.
JUAN MABROMATA / AFP
Argentina's forward #10 Lionel Messi (C) takes part in a training session at Qatar University in Doha on December 8, 2022, on the eve of the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between The Netherlands and Argentina. JUAN MABROMATA / AFP -
França - As boas atuações de Lionel Messi na Copa do Mundo animaram o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Ainda buscando o tão sonhado título da Liga dos Campeões, o mandatário afirmou que não vai abrir mão do craque argentino e que já tem um contrato de renovação alinhado para depois do Mundial. O vínculo do atacante com o clube francês termina no meio de 2023.

"O que combinamos é que depois da Copa do Mundo, vamos sentar juntos. Mas os dois lados, o nosso do clube e o dele, estão muito felizes. Então vamos conversar depois da Copa. Você pode ver como ele está com a seleção. Se um jogador não está feliz, a performance dele não será boa na seleção. Ele foi fantástico para nós nesta temporada, fez muitos gols e deu assistências pelo clube e pela seleção", disse o presidente, à Sky Sports.

A tentativa do presidente é encerrar com os boatos de que o argentino estaria disposto a se aventurar nos Estados Unidos no próximo ano. O Inter Miami seria um dos interessados no atleta. No entanto, a ideia do PSG é seguir com o craque para ter mais chances de conquistar o principal objetivo: a Liga dos Campeões

Apesar de algumas brigas internas, principalmente envolvendo Mbappé e Neymar, Nasser Al-Khelaifi quer o seu trio em campo para potencializar a força da equipe, que segue viva no torneio. Nas oitavas de final, o PSG fará uma espécie de final antecipada diante do Bayern de Munique. O primeiro jogo está previsto para 14 de fevereiro.

Aos 35 anos, Messi já disputou 53 jogos com a camisa do PSG, marcou 23 gols e deu 28 assistências. É uma das principais peças da equipe, além de ser amigo pessoal de Neymar, com quem atuou junto nos tempos de Barcelona.