Mais Lidas

Argentinos provocam o Brasil e fazem até um minuto de silêncio no Catar

Torcedores lembram-se do Brasil na véspera do confronto de semifinal contra a Croácia

Torcida da Argentina segue fazendo festa no Souq Waqif, ponto turístico em Doha, no Catar
Torcida da Argentina segue fazendo festa no Souq Waqif, ponto turístico em Doha, no Catar -
A torcida da Argentina tem sido protagonista no Catar. Com festas dentro e fora do estádio, os argentinos tomaram Doha para si e, agora, têm mais um componente a ser festejado. Às vésperas do duelo diante da Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo, provocaram a seleção brasileira, eliminada nas quartas pelos croatas.
Os argentinos têm se reunido no Souq Waqif, ponto turístico da cidade, marcado pelo comércio, e o transformaram numa autêntica La Bombonera. Foi lá que as cutucadas no Brasil se intensificaram, com hits já conhecidos, como o tradicional "Decime que se siente", embalado por Maradona na Copa do Mundo de 1990.
No entanto, outros cânticos também ganharam notoriedade, como o inspirado na vitória sobre o Brasil na última Copa América. Vale destacar o minuto de silêncio em 'homenagem' à eliminação da Seleção Brasileira.


A Embaixada da Argentina no Qatar estima que mais de 40 mil torcedores estejam no país para acompanhar a Copa do Mundo. E mais argentinos estão chegando a Doha, com pelo menos dois mil. Se chegar à final, a Aerolíneas Argentinas, principal companhia aérea do país, promete ainda mais voos.
Para garantir a vaga na decisão, no entanto, a Argentina precisa vencer a Croácia. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Se triunfar, encara o vencedor de França e Marrocos na final.