Mais Lidas

Técnico de Marrocos sobre a disputa do terceiro lugar: 'Não é o fim para nós'

Walid Regragui vê duelo com a Croácia como importante para o país e para outros africanos

Técnico Walid Regragui fez grande trabalho com a seleção de Marrocos na Copa do Mundo
Técnico Walid Regragui fez grande trabalho com a seleção de Marrocos na Copa do Mundo -
Disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo para as principais seleções nada mais é do que cumprir tabela, mas não para Marrocos, que encara como se fosse uma decisão. Afinal, esta é uma rara oportunidade para os marroquinos, que pela primeira vez na história chegaram à semifinal, e querem fechar a campanha para mostrar que podem, sim, brigar pelo topo. Não apenas eles, mas as equipes da África.
"Talvez, se conseguirmos o terceiro lugar, entendamos que nosso objetivo de ganhar a Copa do Mundo não é tão louco para uma equipe africana ou para o Marrocos. Não é o fim para nós. Acho que qualquer equipe do mundo, mesmo a melhor das nações, joga pelo seu ranking da Fifa. Não é o fim da estrada", avaliou o técnico de Marrocos, Walid Regragui.
Ao se tornar a primeira seleção africana a chegar às semifinais da Copa do Mundo, Marrocos abriu uma porta que espera que continue disponível. Após o sucesso, o objetivo é continuar no topo, mesmo após a disputa do terceiro lugar.
"Queremos crescer e as grandes nações estão sempre procurando vencer todos os seus jogos. As Copas do Mundo só são disputadas a cada quatro anos. Portanto, temos quatro anos para pensar na próxima Copa do Mundo. Vamos pensar nas competições continentais e queremos estar entre as melhores, se não a melhor equipe africana", completou o treinador.
Marrocos enfrentará a Croácia neste sábado (17), às 12h (de Brasília), em busca do inédito terceiro lugar da Copa do Mundo.