Mais Lidas

Jornais afirmam que técnico chileno do Betis é um dos nomes na mira da seleção brasileira

CBF busca substituto para Tite, que deixou o cargo após a eliminação na Copa do Mundo

Manuel Pellegrini
Manuel Pellegrini -
Catar - Ainda discretamente, a CBF segue mapeando o mercado em busca de nomes que possam substituir Tite na seleção brasileira, já que o treinador optou por deixar o cargo após a eliminação na Copa do Mundo. Segundo jornais espanhóis e chilenos, um dos nomes estudados é o de Manuel Pellegrini, do Real Betis.
De acordo com o veículo chileno "La Tercera", representantes do treinador, inclusive, já receberam ligações de dirigentes da CBF. 
"Sabemos que a Seleção Brasileira tem Manuel Pellegrini como um dos candidatos ao banco da seleção. Um dirigente ligou para representantes do chileno na semana passada para saber as condições de seu contrato", disse uma fonte ao periódico.
O jornal espanhol "As" também noticiou o interesse, mas ressaltou que Pellegrini costuma cumprir seus contratos ao longo de sua carreira. Desde que assumiu o Betis, em 2020, o treinador chileno já recebeu diversas propostas, mas optou por recusar todas.
Manuel Pellegrini, de 69 anos, teve passagens vitoriosas por Universidad Catolica, LDU, San Lorenzo, River Plate, Villarreal e Manchester City. Entre os principais títulos, estão a Mercosul de 2001 pelo San Lorenzo, a Premier League em 2013/14 e o bicampeonato da Taça da Liga Inglesa, em 2013/14 e 2015/16, pelo City. Além disso, é o atual campeão da Copa do Rei com o Betis.
Além de Pellegrini, outros nomes fortes do futebol europeu foram sondados, entre eles Pep Guardiola e Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid demonstrou interesse em ouvir o projeto e é o favorito para o cargo, segundo o "UOL".