Novo boletim médico diz que Pelé apresenta 'progressão' no câncer de cólon

Rei do Futebol segue sem previsão de alta

Pelé está em um quarto comum do Hospital Albert Einstein
Pelé está em um quarto comum do Hospital Albert Einstein -
São Paulo - O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou, nesta quarta-feira (21), um boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé e destacou a "progressão da doença oncológica" do Rei do Futebol, além da necessidade de "maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
Confira o boletim médico de Pelé
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."
Mais cedo, a filha de Pelé revelou que o pai passará o natal internado no hospital. Aos 82 anos, o Rei do Futebol segue sem previsão de alta.
O Albert Einstein estava há nove dias sem dar notícias sobre o estado de saúde. No último boletim, divulgado no dia 12, a unidade afirmava que o Rei do Futebol "continuava apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória" e tinha "sinais vitais estáveis".
Pelé está internado na capital paulista desde 29 de novembro. No dia 3 de dezembro, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o ex-jogador não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia, e, com isso, estaria recebendo apenas tratamentos paliativos para gerenciamento da dor e outros desconfortos.
O Rei do Futebol, inclusive, acompanhou os jogos da Copa do Mundo do Catar no hospital. Em seu perfil no Instagram, parabenizou a Argentina pelo título, e mandou recados a Lionel Messi e Kylian Mbappé. Ao final do texto, Pelé relembrou o amigo Maradona, afirmando que "certamente Diego está sorrindo agora".
No Catar, Pelé foi alvo de diversas homenagens dos torcedores e da organização do torneio. No entanto, uma das cerimônias acabou causando uma polêmica. A Conmebol organizou um evento para homenagear o Rei, e convidou diversos jogadores sul-americanos. No entanto, nenhum ex-jogador brasileiro apareceu na homenagem. A atitude, especialmente dos pentacampeões mundiais em 2002, que estavam no Catar, gerou críticas na imprensa internacional.