Bi mundial: 'Um sonho possível'

David Luiz acredita que Mengão pode chegar bem preparado e bater de frente com o poderoso Real Madrid

Um dos líderes do Flamengo, David Luiz acredita que é possível vencer o Mundial de Clubes. O defensor falou sobre a expectativa para o torneio e disse que o título está ao alcance do Rubro-Negro, mesmo com o poderoso Real Madrid no caminho.

"Sem dúvida (já pensa no Mundial). Acho que, ao longo dos anos, o time tem dado a oportunidade de todo flamenguista sonhar com tudo. Isso bateu na porta em 2019, estivemos próximos de estar lá de novo em 2021, mas infelizmente perdemos a final (da Libertadores). Ganhamos em 22 e teremos a oportunidade de disputar esse Mundial em 2023", disse o camisa 23 ao portal ge.

"Claro que todo mundo sonha com isso, pensa nisso. Mas tenho total noção que se deve construir algo para vivê-lo depois. A gente tem de fazer uma grande preparação agora a partir de dezembro para que a gente possa chegar primeiro nos jogos do Carioca, depois na Supercopa e posteriormente chegar no Mundial com a força máxima", completou.

O Flamengo dará início à pré-temporada na segunda-feira. Nos dois primeiros meses do ano, o Rubro-Negro terá três títulos para disputar: a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa.