Aos 35 anos, meia campeão mundial em 2018 anuncia aposentadoria do futebol

Jogador se destacou quando defendeu o PSG e a Juventus

Matuidi anunciou sua aposentadoria do futebol
Matuidi anunciou sua aposentadoria do futebol -
Rio - Campeão da Copa do Mundo de 2018, o francês Blaise Matuidi anunciou, nesta sexta-feira (23), a sua aposentadoria do futebol. O jogador, que se destacou jogando por Paris Saint-Germain e Juventus, estava no Inter Miami, dos Estados Unidos, mas não entrou em campo em nenhuma partida neste ano.
"Futebol, eu te amei tanto. Futebol, você me deu tanto, mas chegou a hora de parar. Realizei meus sonhos de criança e meus sonhos de adulto. É com a garganta apertada mas com orgulho que hoje viro esta página. Obrigado", destacou o jogador de 35 anos em uma rede social.
Titular da seleção francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Matuidi também fez parte do elenco dos Bleus que disputou o Mundial do Brasil, em 2014. Na ocasião, a Alemanha acabou eliminando a Seleção da França.
Cria da base do Troyes, Matuidi se transferiu para o Saint-Etienne em 2007, onde ficou até 2011, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain. O meio-campista permaneceu por seis anos no clube, tendo conquistado 16 títulos. Em 2017, foi contratado pela Juventus, onde foi tricampeão italiano. Em agosto de 2020, Matuidi foi contratado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.