Piton espera proposta da Europa pra dizer sim ou não

O Corinthians já sinalizou que aceita os termos propostos pelo Vasco pela compra do lateral-esquerdo Lucas Piton. Ainda assim, o jogador não foi anunciado. O motivo, segundo o portal Meu Timão, é um entrave entre Vasco e estafe do atleta, em relação a valores de salário, luvas e tempo de contrato. Há divergências entre o que os empresários acham que Piton merece receber e o que o Gigante da Colina acha que deve pagar.

É essa discordância financeira que faz com que a iminente transferência ainda não tenha sido anunciada pelos clubes. As pessoas no entorno das conversas, porém, acreditam que os termos serão ajustados e a novela terá um final feliz. A proposta pelo lateral é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jovem.

Em 2022, Lucas Piton foi a campo em 52 oportunidades, participando de 21 vitórias, 16 empates e 15 derrotas, além de ter marcado um único gol. Ao longo do ano, o jovem revezou a titularidade com Fábio Santos, que seguirá no clube para a próxima temporada.