Textor vai botar fogo!

Marçal relembrou os elogios que ouviu sobre Luís Castro quando jogava na Inglaterra

Marcal. Treino do Botafogo no CT do Crystal Palace, Beckenham. 30 de Novembro de 2022, Londres, Inglaterra, Reino Unido. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Marcal. Treino do Botafogo no CT do Crystal Palace, Beckenham. 30 de Novembro de 2022, Londres, Inglaterra, Reino Unido. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -

Fernando Marçal elogiou John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pela contratação de Luís Castro. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o lateral-esquerdo recordou as boas impressões que ouviu do treinador quando ainda estava no futebol inglês e admitiu que até duvidou que o português se juntaria ao Alvinegro. Com bom humor, Marçal disse que, já que Castro acreditou no projeto, ele também acreditaria.

"Joguei no Wolverhampton, um clube com sete jogadores portugueses e sete no estafe. Todos falaram muito bem do Luís Castro para mim. Ele faz parte do grupo dos melhores, então eu disse a mim mesmo que ele jamais iria para o Botafogo, ainda mais por estar no Catar (Al-Duhail, na época). Então, quando ele assinou (com o Alvinegro, em março de 2022), eu disse para mim mesmo: 'Se o Luís Castro acredita no projeto, o Marçal também acredita' (risos). Quando John tem um alvo, ele não desiste".

Marçal não é o primeiro jogador a falar positivamente de Castro após o fim da temporada 2022. O jovem Jeffinho também já rasgou elogios ao técnico português.

"Luís Castro é um grande profissional, um verdadeiro professor. Aprendemos demais com ele durante o dia a dia e isso tem sido muito importante para mim e para toda a equipe", disse Jeffinho.