Proposta por Zanocelo

O Vasco apresentou ao Santos uma proposta para contratar Vinícius Zanocelo, volante de 21 anos, que tem contrato com o Peixe até outubro de 2027. O Dia já havia revelado, no dia 23, que o Vasco tinha interesse em contratar o atleta.

A chegada de Zanocelo seria para suprir a perda do volante Andrey Santos, que deve ir para o Chelsea. As tratativas já foram iniciadas entre a diretoria do Vasco e os representantes de Zanocelo.

A negociação é considerada difícil, mas a cúpula vascaína entende que há chance de chegar a um acordo e continuará tentando, pois entende que o jogador do Peixe tem características que o fazem ter o perfil de atleta para "entrar na vaga" de Andrey.

O volante Zanocelo chegou ao Santos por empréstimo da Ferroviária em junho de 2021, com vínculo até maio de 2023, com opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Em novembro desse ano, o Peixe sacramentou a aquisição.

Na época da negociação, a Ferroviária SAF informou que Zanocelo foi transferido em definitivo para o Santos, sem divulgar os valores envolvidos.

Pelo alvinegro paulista, Vinicius Zanocelo disputou 76 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. Além disso, ele também contabilizou convocações para seleção brasileira sub-20, quando o treinador era André Jardine.