3º reforço está na área

Atacante Carlos Alberto, de 20 anos, chega por empréstimo com opção de compra

Demorou, mas o Botafogo já tem uma lista de contratações anunciadas para a temporada de 2023. Depois de Marlon Freitas e Segovia, Carlos Alberto é a terceira novidade do Alvinegro.

O atacante de 20 anos estava no América-MG e chega por empréstimo de um ano, com a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual).

Carlos Alberto chegou ao América-MG em 2018 e se destacou nas categorias de base. Em outubro de 2020, teve a felicidade de ser convocado para o Sub-20 da Seleção Brasileira pela primeira vez.

No time principal do Coelho, o jovem atuou em 28 partidas e marcou dois gols. Carlos Alberto entrou em campo pelo Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

A contratação é considerada pelo Botafogo como uma oportunidade de mercado. Ao contrário de outros jovens que vão para o time B, Carlos Alberto se junta ao elenco principal e participará da pré-temporada sob o comando de Castro.

A ideia é desenvolvê-lo para que seja um novo Jeffinho, também contratado por empréstimo no ano passado e que depois assinou contrato com a equipe de General Severiano.