Lucio Flavio terá uma difícil missão neste início de temporada

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca amanhã, às 16h, contra o Audax, no Nilton Santos, e utilizará o time B nas primeiras três rodadas. Será a chance da torcida ver alguns jovens com potencial, e também do clube colocar em prática o projeto 'Botafogo Way', de fazer com que jogue de forma parecida com a do elenco principal comandado por Luís Castro.

Numa ideia mais ampla de que todas as categorias tenham o mesmo estilo de jogo, o time B do Botafogo terá um teste na prática. Mesmo com características de jogadores diferentes, o técnico Lucio Flavio avisa que o objetivo é repetir o que faz o time principal.

"Todos sabem que o Botafogo vem buscando uma linha, até em razão do que foi o pontapé inicial do Botafogo Way. Temos a equipe principal como parâmetro. Alguns jogadores, por razões óbvias de características, temos que adaptar em função de condições táticas, mas a ideia do clube é que possamos trabalhar todos de uma mesma forma", explicou.

O projeto da SAF do Botafogo de uma equipe sub-23 sofreu um baque forte com o fim do Brasileirão de Aspirantes, mas Lucio Flavio acredita que o time B seguirá com o objetivo de lapidar jovens promessas para o time principal, mesmo sem competições oficiais.

"Muito em razão do que é o projeto da instituição, vamos continuar o trabalho e, principalmente, servindo a equipe principal, que acredito que é o que o clube busca", avaliou.