Desafio para garotada

Lucio Flávio será o responsável por comandar a equipe na primeira partida do ano

Hugo chegou a ser titular do time principal, mas agora está no B
Hugo chegou a ser titular do time principal, mas agora está no B -

O Glorioso começa a caminhada para buscar o título do Campeonato Carioca. Hoje, às 16h, no Niltão, a equipe B do Botafogo entrará em campo contra o Audax, no Niltão, sob o comando de Lucio Flávio.

O planejamento é fazer uma revezamento entre a equipe principal e o time B. Será a chance da torcida ver alguns jovens com potencial, e também do clube colocar em prática o projeto 'Botafogo Way', de fazer com jogue de forma parecida com a do elenco principal comandado por Luís Castro.

Essa oportunidade será muito boa para a garotada que sonha com uma oportunidade no elenco principal. O treinador Lucio Flavio acredita que o time B seguirá com o objetivo de lapidar jovens promessas para o time principal, mesmo sem competições oficiais.

"Muito em razão do que é o projeto da instituição, vamos continuar o trabalho e, principalmente, servindo a equipe principal, que acredito que é o que o clube busca. Temos jogadores que são preparados na equipe B para que, daqui a pouco, como tivemos recentemente a grata surpresa de surgir um Jeffinho, tenhamos também outros com a possibilidade de treinar e servir ao elenco principal", avaliou.

Enquanto isso, o time principal, que retornou das férias no dia 9 de janeiro, está fazendo a pré-temporada sob os olhares de Luís Castro.

Por falar nos comandados do português, ontem eles disputaram um amistoso contra o Porto Vitória, do Espírito Santo, Espaço Lonier, CT do clube na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e terminou empatado em 1 a 1. Bidick fez o gol dos capixabas e Lucas Piazon marcou pro Fogão.

A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos cada. Luís Castro aproveitou a oportunidade para testar quase todos os jogadores do elenco.