VITÓRIA TRICOLOR!

Quase sem dificuldades, Fluminense bate o Resende na estreia do Cariocão por 2 a 0

Cano cabeceou firme, mas a bola desviou em Joanderson e morreu no fundo da rede
Cano cabeceou firme, mas a bola desviou em Joanderson e morreu no fundo da rede -

Atual campeão carioca, o Fluminense estreou na edição de 2023 com o pé direito. A equipe comandada por Fernando Diniz superou o Resende ontem, em Volta Redonda, e iniciou a competição com a vitória de 2 a 0. Na primeira partida do ano, o Tricolor teve alguns bons momentos, principalmente no primeiro tempo, quando conseguiu ter lampejos do bom futebol de toque de bola, característica da equipe de Fernando Diniz, mas apesar de não ter mantido o ritmo, construiu o resultado positivo sem maiores sustos.

Sem ritmo de jogo e com o forte calor de Volta Redonda, o Fluminense demorou a se encontrar no jogo. O Resende pressionava bastante a marcação no campo de ataque e dificultava a saída de bola dos tricolores. Porém, com o tempo o clube das Laranjeiras passou a tomar conta da partida.

Com 12 minutos, Calegari colocou Samuel Xavier na cara do gol, mas o lateral finalizou em cima do goleiro Jefferson. Sete minutos depois, na segunda chegada, o Fluminense chegou ao seu primeiro gol. Arias viu bem Cano dentro da área e cruzou, o argentino desviou de cabeça, a bola tocou em Joanderson e morreu no fundo das redes do Resende.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma estreia: Lima na vaga de Ganso. Aos 10 minutos, o Resende criou sua primeira boa chance. Nino saiu jogando errado e Zizou ficou na cara do gol, porém, brilhou a estrela de Fábio, que fez grande defesa. Aos 24 minutos, o Fluminense respondeu com cobrança de falta de Arias que carimbou o travessão.

Diniz rodou a equipe colocando Keno, Marrony e Alan em campo e o Fluminense se tornou mais agressivo. Aos 40, Keno achou Alan, que se chocou com Jefferson, e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Alan matou o jogo.