Daniel Alves tentou esconder sua identidade em conversa com vítima de estupro na boate, diz jornal

Jogador foi preso preventivamente ao ser acusado de agressão sexual a uma jovem na Espanha

Daniel Alves não é mais jogador do Pumas
Daniel Alves não é mais jogador do Pumas -
O jogador Daniel Alves tentou ocultar sua identidade quando conversava com mulher que o acusa de agressão sexual e estupro, na boate Sutton, em Barcelona. As informações são dos jornais espanhóis "El País" e "El Mundo".
De acordo com os veículos, a vítima disse em depoimento que o brasileiro se apresentou como "Dani", seu apelido, e que era jogador de petanca do L'Hospitalet de Llobregat, um município da província de Barcelona.
Petanca é um esporte de origem francesa no qual os jogadores arremessam bolas metálicas com o objetivo de alcançar o mais próximo de outra bola menor de madeira.
Contudo, Daniel Alves foi reconhecido por amigos mexicanos da vítima. Em seguida, a mulher foi informada sobre a verdadeira identidade do brasileiro, que é multicampeão no futebol e que era jogador do Pumas, do México.

Entenda o caso

- Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos.
- O caso ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona.
- Os dois se encontraram no local e, em depoimento obtido pelo o jornal catalão 'El Periódico', ela afirmou que Daniel Alves chegou por trás e teria "segurado sua mão e a colocado em seu pênis".

Imagens dos dois saindo do banheiro

- O canal catalão Antena3 informou que teve acesso às câmeras de segurança, que mostram os dois indo em direção ao banheiro, onde ficaram por 47 segundos. Daniel saiu pouco antes da jovem, que parecia sofrer de ansiedade.
- Após sair do banheiro, a jovem procurou os seguranças da boate, que a levaram a uma sala e chamaram a polícia, que a atendeu.
- Num primeiro momento, a jovem optou por não fazer denúncia contra o jogador. Mas no dia 4 de janeiro ela foi à polícia e o denunciou, dando início às investigações.

Investigação e prisão

- No dia 10, a Suprema Corte da Catalunha acatou a denúncia e Daniel Alves, que sempre negou as acusações, prestou depoimento nesta sexta (20), assim como a jovem e uma testemunha. Ele voltou a negar o ocorrido, mas admitiu que teve contato consensual com a vítima.
- O Ministério Público da Espanha pediu a prisão provisória do jogador sem pagamento de fiança, e a juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15, acatou sob alegação. Segundo a AFP, um dos motivos foi o risco de fuga, já que Daniel Alves tem dupla cidadania e boa condição financeira.
- Daniel Alves foi encaminhado à penitenciária de Brians 1.
- No mesmo dia da prisão, o Pumas anunciou a rescisão de contrato por justa causa com o jogador de 39 anos.