Angústia perto do fim

Rodrigo Caio foi relacionado e deve ser titular no jogo de hoje, contra o Bangu, às 21h10

O Flamengo enfrenta o Bangu, hoje, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A grande novidade para a partida é a volta de Rodrigo Caio entre os selecionados.

O zagueiro do Mais Querido não entra em campo desde o dia 10 de julho de 2022, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Um dos principais zagueiros da história recente do Flamengo, Rodrigo Caio sofreu muito com lesões na temporada passada. Não por acaso, ele disputou apenas 12 partidas durante a temporada passada.

Após a vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu por 5 a 0, no último sábado, o técnico Vítor Pereira atualizou a situação de Rodrigo Caio durante a coletiva de imprensa. O defensor, vale lembrar, não entra em campo desde o dia 10 de julho do ano passado.

"Teve uma fase de recuperação, ainda não o vejo nas condições ideais. Mas, provavelmente, como nós conversamos essa semana e ele disse também, está lhe a faltar jogo. Necessita de jogo para dar o passo em frente, para esquecer da lesão antiga. A qualidade dele é inegável. É um jogador do grupo, jogador com espírito de grupo e líder também. Só precisa estar num nível competitivo maior também", disse o treinador.

Para o duelo contra o Bangu, o Flamengo optou por escalar a garotada. Ficou decido também que Mário Jorge será o responsável por comandar a equipe na beira do campo. Vitor Pereira e o elenco principal ficam no Rio de Janeiro treinando, já que no sábado tem a grande decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.