Advogado vai sugerir uso de pulseira eletrônica para tirar Daniel Alves da prisão, diz TV

Objeto é similar à tornozeleira eletrônica utilizada no Brasil. Jogador está preso na Espanha há uma semana

Daniel Alves está preso na Espanha acusado de agressão sexual
Daniel Alves está preso na Espanha acusado de agressão sexual -
Espanha - A defesa de Daniel Alves adotarão uma nova estratégia para tentar libertar o jogador, preso na Espanha há uma semana acusado de agressão sexual. Segundo o canal de TV “Antena 3”, o advogado do atleta irá propor à Justiça espanhola que ele use uma pulseira eletrônica, objeto similar às tornozeleiras eletrônicas utilizadas em réus no Brasil.
Além da pulseira, a defesa de Daniel também irá sugerir que a Justiça espanhola retenha seu passaporte. A ideia é dar todas as garantias de que ele não deixará a Espanha durante a investigação.
O alto risco de fuga foi um dos argumentos utilizados pela juíza para determinar a prisão preventiva do jogador na última sexta-feira (20). O fato do brasileiro morar no México, onde defendia o Pumas antes de ser preso, e ter condições financeiras para deixar o país de avião pesaram. Agora, o advogado de Daniel também argumentará que ele não residirá mais no México, já que teve seu contrato rescindido pelo Pumas.
Entenda o caso
- Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos.
- O caso ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona.
- Os dois se encontraram no local e, em depoimento obtido pelo o jornal catalão 'El Periódico', ela afirmou que Daniel Alves chegou por trás e teria "segurado sua mão e a colocado em seu pênis".

Imagens dos dois saindo do banheiro

- Imagens de câmeras de segurança da boate Sutton, na Espanha, mostraram que Daniel Alves ficou cerca de 15 minutos trancado no banheiro da área vip com a mulher que o acusa de agressão sexual, segundo o jornal espanhol "El Periódico".
- Após sair do banheiro, a jovem parecia muito abalada e contou com ajuda de funcionários da boate, que a levaram a uma sala e chamaram a polícia, que a atendeu.

Investigação e prisão

- No dia 10, a Suprema Corte da Catalunha acatou a denúncia e Daniel Alves, que sempre negou as acusações, prestou depoimento nesta sexta (20), assim como a jovem e uma testemunha.
- O jogador entrou em contradição no depoimento: inicialmente negou ter cometido atos sexuais com a mulher e depois, perante à juíza, mudou a versão e disse que houve consentimento da vítima.
- O Ministério Público da Espanha pediu a prisão provisória do jogador sem pagamento de fiança, e a juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15, acatou.
- Segundo a imprensa espanhola, um dos motivos foi a contradição nos depoimentos. O outro foi o risco de fuga, já que Daniel Alves tem dupla cidadania e boa condição financeira.
- No mesmo dia da prisão, o Pumas anunciou a rescisão de contrato por justa causa com o jogador de 39 anos.
- Daniel Alves foi encaminhado à penitenciária de Brians 1, onde ficou do dia 20 de janeiro a 23, quando foi transferido para outra unidade do Centro Penitenciário de Brians, nos arredores de Barcelona.

Nova denúncia

- Para defendê-lo no caso, Daniel Alves contratou um dos advogados de maior prestígio da Espanha. O especialista em direito penal, Cristóbal Martell já defendeu Barcelona, Lionel Messi, empresários e políticos importantes