Técnico do Atlético de Madrid, Simeone não garante permanência ao fim da temporada

Argentino diz que futuro dependerá de alcançar os objetivos do clube

Simeone é o técnico do Atlético de Madrid desde a temporada 2011/2012
Simeone é o técnico do Atlético de Madrid desde a temporada 2011/2012 -
Com vínculo até 2024, o técnico Diego Simeone disse em coletiva neste sábado (28) que a sua permanência no Atlético de Madrid vai depender dos resultados que o time apresentar até o fim da temporada.
"Tenho um contrato e minha continuidade está sempre relacionada ao cumprimento dos objetivos. Tem sido assim e tem dado certo. Assim, ao fim do ano, eles (dirigentes) vão saber o que vai acontecer", afirmou o treinador.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Rei para o Real Madrid, no meio de semana, a prioridade agora é tentar um lugar na zona de classificação para disputar a Liga dos Campeões do ano que vem.
Sobre a queda para o maior rival, Simeone garante que o revés já faz parte do passado. "Devido às circunstâncias, não foi possível vencer. É dar parabéns para o rival. Temos que manter o trabalho, pois fizemos o que tinha para fazer. É a forma de entender a vida."
Com 31 pontos no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid entra em campo neste domingo para enfrentar o Osasuna fora de casa com o objetivo de se aproximar do pelotão de frente da competição. Em 18 rodadas, o time do técnico argentino obteve nove vitórias e apresenta um aproveitamento de 57%.