Impressões digitais correspondem aos relatos da suposta vítima de Daniel Alves, afirma jornal

Brasileiro, de 39 anos, está preso desde o último dia 20

Daniel Alves
Daniel Alves -
Rio - O mapa de impressões digitais da polícia de Barcelona chegou a conclusão de que a descrição dos fatos dada pela suposta vítima de Daniel Alves tem mais possibilidade de ser correta. O lateral, de 39 anos, está preço na Espanha, desde o último dia 20, acusado de estrupo. As informações são do jornal espanhol "El Periódico".
De acordo com a publicação, foram encontradas sete impressões digitais da vítima no banheiro da boate Sutton . Entre elas, há algumas na caixa de descarga do sanitário. Para os investigadores, não faz sentido as mãos da jovem, de 23 anos, neste local se a versão do jogador brasileiro for verdadeira.
De acordo com informações do jornal, as impressões digitais coletadas no banheiro são "suficientemente significativas" e podem ajudar a Unidade Central de Agressões Sexuais a determinar a posição corporal em que a mulher estava quando colocou seus dedos na caixa de descarga. A jovem acusa Daniel Alves de agressão e estupro. O jogador afirma que os dois fizeram sexo de forma consensual.
CASO DANIEL ALVES

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves na última sexta-feira. Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona. O atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a queixa. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido. Ele teria trancado, agredido e estuprado a mulher em um banheiro da sala VIP da boate, segundo o jornal El Periódico.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou ter tido relações consensuais com a mulher, cujo nome não foi revelado. O suposto crime sexual teria ocorrido num banheiro da área VIP da casa noturna. Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro.

O Pumas, do México, anunciou na última sexta que o contrato de trabalho de Daniel Alves com o clube será rompido por justa causa.

Daniel Alves completa, nesta sexta-feira, 27, uma semana de prisão. A nova defesa do jogador de 39 anos, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, tem até terça-feira, 31, para apresentar recurso na 15ª Vara do Barcelona e pedir a soltura provisória do cliente.

O prazo foi estendido para dar tempo à nova equipe de advogados para revisar o caso que eles assumiram nesta quarta-feira no tribunal. O recurso é mais uma etapa de um processo complexo em que a nova defesa do brasileiro tentará redesenhar a estratégia.
Daniel Alves Divulgação
Daniel Alves viajou do México, onde atua pelo Pumas, para a Espanha, onde é acusado de assédio sexual Ulises Ruiz / AFP