Modo artilheiro ativado

Gigante da Colina teve sua melhor atuação no ano e atropelou o Resende por 5 a 0

O Vasco teve sua melhor atuação do ano na noite de ontem e goleou o Resende, por 5 a 0, para a festa de 17.252 torcedores em São Januário. O Gigante da Colina não tomou conhecimento do adversário e conseguiu sua segunda vitória no Carioca, com gols de Pedro Raul (dois), Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo.

Pec foi o craque do jogo e falou sobre sua evolução: "Eu acho que é porque estou muito mais focado e botei na minha cabeça que esse vai ser meu ano. Estou muito focado em Deus também. E Deus sempre honra aqueles que são fiéis a ele. Eu devo tudo a Deus, e se esse ano estou voando é graças a ele".

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Vasco. O Gigante da Colina não demorou a abrir o placar, logo aos 20 minutos, quando Gabriel Pec cruzou para Pedro Raul, de peixinho, desencantar com a camisa cruzmaltina.

Aos 37, Lucas Piton tabelou com Figueiredo, entrou na área e chutou para marcar seu primeiro gol pelo Vasco.

No segundo tempo, o Vasco manteve seu ritmo intenso e ampliou a vantagem logo aos sete minutos. Pedro Raul escorou de cabeça para Alex Teixeira, que ajeitou para Pec bater de fora da área e marcar um belo gol. Com a entrada do argentino Orellano, o time ficou ainda mais insinuante.

Aos 37, Erick Marcus fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pedro Raul, que bateu de primeira para marcar o segundo dele. Nos acréscimos, o zagueiro Léo aproveitou o rebote após finalização de Pedro Raul e chutou: 5 a 0.