Fica para próxima vez

Flamengo perde pro Al-Hilal e adia mais uma vez sonho do bicampeonato mundial

A decepção era visível no semblante de Filipe Luís e Ayrton Lucas
A decepção era visível no semblante de Filipe Luís e Ayrton Lucas -

O sonho do bicampeonato do Flamengo foi adiado. Na tarde de ontem, o time foi derrotado por 3 a 2 na semifinal, pelo Al-Hilal, em Tânger, no Marrocos, e não conseguiu se classificar para a decisão do Mundial de Clubes. Pedro marcou os dois gols do Rubro-Negro, enquanto Salem Al-Dawsari, duas vezes cobrando pênalti, e o argentino Vietto fizeram para os sauditas.

Com apenas dois minutos, Matheuzinho fez pênalti em Vietto. Na cobrança, Salem Al-Dawsari cobrou firme no canto direito de Santos para abrir o placar pro Al-Hilal: 1 a 0.

Aos 19, a bola sobrou na entrada da área para Matheuzinho, que encontrou Pedro para bater de primeira no canto e deixar tudo igual: 1 a 1.

Aos 53, o árbitro contou com o auxílio do VAR para marcar pênalti de Gerson em Vietto. Como o 'Coringa' já havia recebido cartão amarelo por simulação, acabou sendo expulso. Salem Al-Dawsari bateu para marcar o segundo.

O segundo tempo do Fla foi pavoroso. Aos 10, Marega fez grande jogada e cruzou para Khalifah, que acertou o travessão. Aps 24, Pulgar errou um domínio e armou contra-ataque. Salem Al-Dawsar cruzou para Vietto fuzilar: 3 a 1.

Nos acréscimos, Gabigol bateu da entrada da área e a bola sobrou para Pedro empurrar pro gol vazio, mas era tarde demais pra buscar o resultado.