Defesa impecável

Luís Castro analisou o desempenho defensivo

Adryelson tem formado dupla de zaga com Victor Cuesta
Adryelson tem formado dupla de zaga com Victor Cuesta -

Nem a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro conseguiu parar o Botafogo. Os comandados de Luís Castro venceram o Bangu por 2 a 0, Estádio Luso-Brasileiro, com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. Após o apito final, o treinador se mostrou orgulhoso do sistema defensivo. A equipe não sofreu gols pela quinta vez em seis jogos sob o comando do portuga.

"São sinais que a equipe dá de que está em um caminho de trabalho interessante. Agora são sinais que não podem travar aqui que é o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe. A equipe não ter sofrido gols e não sofrer há quatro nos dá essa estabilidade. Mas sabemos como é perigoso o futebol, de um momento para o outro perdemos as coisas que construímos. Portanto, temos todos a consciência que estamos fazendo um percurso interessante, mas temos muito que correr para estarmos no nível que queremos estar".

Luís Castro também está contente com o desempenho de Lucas Piazon. O atleta participou dos dois gols da vitória. Primeiro, bateu o escanteio que gerou a cabeçada de Tiquinho Soares, além de ter balançado as redes.

"Sem bola, o Piazon é um jogador fantástico. É um jogador bom pra equipe, bom para aquilo que tenho pro jogo".