Equipes aprovam o aumento do limite de jogadores estrangeiros na Série A

Decisão foi unânime entre os 20 times participantes do Brasileirão

Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues
Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues -
Os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram por unanimidade o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida. O número anterior, que era de cinco jogadores nascidos fora do Brasil, foi ampliado para sete.
A medida foi votada nesta terça-feira (14), no Conselho Técnico da CBF, realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Nela, também foram aprovadas novas regras que combatem o racismo no futebol nacional.
O pedido do aumento foi formalizado pelo São Paulo no fim do mês passado e apoiado pelos outros clubes da Primeira Divisão. A equipe paulista conta com oito estrangeiros no seu plantel. O segundo e terceiro times com mais jogadores nascidos fora do Brasil são, respectivamente, o Athletico-PR, com sete, e o Corinthians, com seis.
O Cruzeiro é o único clube da Série A que não conta com "gringo" no elenco. Em compensação, o treinador, Paulo Pezzolano, é uruguaio. No ano passado, 121 jogadores estrangeiros de 13 nacionalidades diferentes terminaram a temporada em clubes brasileiros.
Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues Bruno Spada / CBF
Sede da CBF foi o palco do evento de anúncio da série com minidocumentários Lucas Figueiredo/CBF