Para buscar a liderança

Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 21h10, no estádio Raulino de Oliveira

O mister português não passa por um bom momento no Mengão
O mister português não passa por um bom momento no Mengão -

Passado o vexame no Mundial de Clubes, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca. O adversário de hoje será o Volta Redonda, às 21h10, no Raulino de Oliveira. A partida promete ser muito agitada, já que o Mengão é o terceiro colocado com 14 pontos, e o Voltaço está em quarto, com 13.

Para o duelo, Vítor Pereira deve colocar Vidal no lugar de Everton Ribeiro.

Na última partida, Gerson estava suspenso e Vidal ocupou o lugar na equipe. Agora, o camisa 20 retorna à dupla com Thiago Maia no meio, e o volante chileno permanece no time, mas no lugar do capitão Éverton Ribeiro.

"Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica. Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho. Vamos dar tempo ao tempo para melhorar", declarou o portuga.

"Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando", finalizou.

A partida contra o Volta Redonda servirá de teste para o primeiro duelo da decisão da Recopa Sul-Americana, que será dia 21, contra o Independiente del Valle, em Guayaquil, já que no clássico contra o Botafogo, no dia 25, o planejamento da comissão técnica é escalar o time reserva para não correr o risco de perder algum atleta por lesão.